quarta-feira, 21 de julho de 2010

Clientes mais satisfeitos com Seguradoras do que com Bancos

Pelo segundo ano consecutivo, as seguradoras lideram o Índice Nacional de Satisfação do Cliente no sector financeiro, de acordo com o estudo European Customer Satisfaction Index (ECSI), divulgado na semana passada e referente ao ano 2009. Nesta edição, o sector segurador obteve 7,27 pontos numa escala de satisfação com 10 pontos, permitindo ao sector manter o 4° lugar no posicionamento nacional entre os 13 sectores analisados. Desta forma, o sector segurador não só volta a surgir acima da banca, como também se mantém acima dos sectores das águas, transportes, Internet e outros. 

No conjunto dos resultados, o sector segurador melhorou em todos os indicadores analisados. As melhores pontuações foram obtidas nos critérios de Qualidade Apercebida (7,74 pontos) e Imagem (7,64 pontos), seguindo-se as Expectativas (7,42 pontos), a Satisfação (7,27 pontos), as Reclamações (7,01 pontos), a Lealdade (6,95 pontos) e o Valor Apercebido (6,48 pontos). 

Entre as 15 seguradoras que se submeteram a este estudo, a Generali é a seguradora que obtém melhor pontuação (7,78 pontos), seguida da Liberty (7,63 pontos) e da Zurich (7,55 pontos). O estudo inclui duas seguradoras directas, a OK! Teleseguros e a Seguro Directo, que obtiveram a quarta e a oitava posição neste estudo, respectivamente.


Fonte: ECSI Portugal 2009 

Sem comentários:

Enviar um comentário